sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Em sprint como o Bosingwa

Falando em FM, lembrei-me de uma coisa vista aqui,e que prova a já conhecida veia profética do jogo (basta lembrar "descobertas" como Robbie Keane , Thomas Gravesen e outros que tais). Neste caso, sei que não fui o único a "ter" Modric na "minha equipa".

Em todo o caso, procurando vídeos do dito croata no fatal-como-o-destino Youtube deparei-me com esta peça, que me causou, confesso, um certo desconforto, certamente partilhado pelos portistas em geral. Apesar disso, a verdade é que levanta algumas questões que merecem um minutinho de atenção. Pondo-as assim a jeito de "pergunta da semana" do Rui Santos, lembro-me das seguintes:

a) Terá a transferência de Diego sido bem resolvida pelo FCP?
b) Apesar do "possível" erro de Co Adriaanse na avaliação de Diego, seria possível fazer um plantel com Diego e Anderson?
c)
A propósito: não estaria na altura de os clubes portugueses, dada a quantidade de bons jogadores que de lá têm saído para os "grandes" da Europa, tentarem inflacionar os preços que praticam?

As duas primeiras questões não têm propriamente um interesse desmesurado para os não-portistas, mas talvez ainda me debruce sobre elas (um dia destes - agora o tempo não abunda). A outra já é um cliché, mas sempre dá um ar um bocado mais geral à coisa.

1 comentário:

MJC disse...

Por falar em inflação, descobri hoje uma noticia que dava conta de umas certas negociações, faltando a correcção da nacionalidade do jogador (nigeriano naturalizado maltês)passo a citar a pérola, «Reading manager Steve Coppell is set to land Nigerian striker Udo Nwoko from Portuguese club Leixoes for £1.25m. (Daily Mirror)».
Prece-me um pouco inflaccionado.