quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Valentyn Melnychuk

Não há volta a dar. Este homem é um senhor. Pegou na selecção nacional de basquetebol, foi ao Eurobasket'07 e pôs Portugal em 9º lugar. Por azar, calhou na mesma altura em que os Lobos se tornaram a sensação ao participar no Mundial de Rugby. Com enorme respeito e admiração pelos Lobos e por Tomaz Morais, tenho a declarar que gostei mais de ver a selecção de basket a ganhar à Letónia e a apurar-se para a segunda fase, com uma ajuda enorme da Croácia.

Como este homem é um senhor, chamo a atenção para os seus feitos desportivos e até vou esquecer a participação num episódio dos Morangos com Açúcar. Deixo aqui umas peças que encontrei no Record e no sítio da LCB.

Curiosamente, ainda me lembro de o ver como treinador da equipa de iniciados do Eléctrico de Ponte de Sôr, a defrontar o enorme CBL no já arrasado Pavilhão Municipal de Leiria. Bons tempos.

Bons hábitos

Fui ao quiosque comprar A BOLA há bocado, algo que não fazia há uns tempos (desde que o Sporting ia emprestar o Stojkovic), e lendo na diagonal, já valeu a pena.

Leonor Pinhão acha que Katsouranis andou este tempo todo de castigo a comer chocolates e que Camacho devia voltar a gritar e gesticular imenso.

O meu título favorito foi PETIT problema MAXI solução.

A página de humor vai buscar ao baú o Panduru - intencionalmente, já que qualquer página séria que refira essa glória cai na categoria de humor muito facilmente.

Daniel Reis, em Bolas da bancada, faz o merecido elogio ao trabalho de Valentyn Melnychuk, cujo trabalho enquanto seleccionador nacional de basquetebol passou para segundo plano porque os Lobos foram levar coças monumentais ao Mundial...

Racionando um pouco...

... até que ponto custo zero não será demasiado coincidente com talento zero? Contrariem-me, por favor.

Será desta?

O meu Sporting foi buscar o Tiuí para reforçar a frente de ataque. Este ao menos não promete golos, como todas as aves-raras que por cá passam, e entende português, que não o caso do Purovic. Há vantagens nisto, mas continuo céptico. Se calha um novo Celsinho estamos na merda.

Passando para o expectativómetro, saliento o título do Jornal de Notícias, que no artigo se desmarca dele (bipolares, decerto):

Tiuí "Henry" assina pelos leões

Fazer concorrência à poesia d'A BOLA não é para quem quer, é para quem sabe, meus senhores.

desfibrilhador

Uma semana e ninguém põe cá nada? Estou a ver que não posso ir de fim-de-semana a lado nenhum...