sábado, 5 de janeiro de 2008

Boavista 2 - 0 Sporting

Acabei de ver o jogo, e deixo aqui umas notas...

- O Boavista jogou bem, sofreu, acabou com jogadores a pedir mais substituições que as disponíveis, mas colheram os frutos;
- aquele lateral direito deles tem a camisola com uma cova, tanta a vez que poliu a bola (cheira-me a golpe);
- O Vukcevic é uma besta, o que é excelente. Gosto acima de tudo daqueles rotativos à Chuck Norris. Só uma besta aguenta tanta porrada antes de seguir a driblar;
- Se o Paulo Bento insiste em ser burro, tudo bem, mas podia ser burro noutra ocupação. Desguarnecer a defesa é convite a sofrer golo, existe um nexo de causalidade e não é a primeira vez que acontece. Fool me once, shame on you...
- O que é o Pereirinha? Nunca consegui perceber;
- O Purovic joga muito bem, se virmos em fast-forward. Alguém dê coca ao homem, sff;
- Mandem vir o Derlei duma vez!

Arruaça Vitória

Bem me podem vir falar do Miguel e do Manuel Fernandes e de todos os mânfios que andam para aí, na noite, a causar distúrbios, mas parece-me muito mais fofo que o Luisão e o Katsouranis andem às turras em campo e sejam substituídos. Para mim, a melhor desde a birra do Simão para ser capitão de equipa...

Maior clube do Mundo indeed.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

jogo de estreia

aproveitando a minha estreia em lides bloguistas... e em resposta ao que acima foi dito... parece-me que a necessidade de os clubes portugueses valorizarem melhor os seus activos é óbvia, isto porque a nossa falta de manha nas negociações levou a que se tenham proporcionada alguns autênticos brindes aos tubarões europeus, com o ponto alto na venda por ridículos 6 milhões daquele que é actualmente o jogador mundial em melhor forma ( talvez o melhor em absoluto? )... mas apesar de tudo, deve-se reconhecer uma certa melhoria nos valores a que os nossos jogadores são transaccionados, especialmente na última época... de qualquer maneira, espere-se que a tendência seja para melhorar, até porque a par da liga holandesa, a liga portuguesa é o principal viveiro de talentos a preço acessível na Europa...

p.s. Nwoko ( suplente do leixões ) em vias de ser vendido por quase 2 milhões ao bolton da 1ªliga inglesa... aceitam-se explicações... porque eu não as tenho.

Em sprint como o Bosingwa

Falando em FM, lembrei-me de uma coisa vista aqui,e que prova a já conhecida veia profética do jogo (basta lembrar "descobertas" como Robbie Keane , Thomas Gravesen e outros que tais). Neste caso, sei que não fui o único a "ter" Modric na "minha equipa".

Em todo o caso, procurando vídeos do dito croata no fatal-como-o-destino Youtube deparei-me com esta peça, que me causou, confesso, um certo desconforto, certamente partilhado pelos portistas em geral. Apesar disso, a verdade é que levanta algumas questões que merecem um minutinho de atenção. Pondo-as assim a jeito de "pergunta da semana" do Rui Santos, lembro-me das seguintes:

a) Terá a transferência de Diego sido bem resolvida pelo FCP?
b) Apesar do "possível" erro de Co Adriaanse na avaliação de Diego, seria possível fazer um plantel com Diego e Anderson?
c)
A propósito: não estaria na altura de os clubes portugueses, dada a quantidade de bons jogadores que de lá têm saído para os "grandes" da Europa, tentarem inflacionar os preços que praticam?

As duas primeiras questões não têm propriamente um interesse desmesurado para os não-portistas, mas talvez ainda me debruce sobre elas (um dia destes - agora o tempo não abunda). A outra já é um cliché, mas sempre dá um ar um bocado mais geral à coisa.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

memorandum interno

Malta, temos que arranjar maneira de pôr o Paulinho Cascavel a escrever aqui!

E parece-me que o Luís Freitas Lobo criou sozinho a base de dados do FM 2008...

Mónica e o Carteiro


Já espetei o meu alfinete no bonequinho do Rui Santos, escolhi o couro cabeludo, vamos lá ver se o cabelo à prova de furacão aguenta.
Gostaria também de fazer um comentário ao post que relaciona Nuno Gomes e Heldér Postiga. Parece-me que tanto o Nuno Gomes, como o Heldér Postiga foram vitímas do "sindrome Dani", no entanto podemos destacar uma diferença na maneira como os dois jogadores foram afectados por essa patologia, Heldér Postiga desenvolveu a doença muito rapidamente correndo actualmente o risco de ver a sua doença atingir a gravidade de um "sindrome de Nalitzis" (ou o sindrome do cão que ataca o carteiro). Por seu lado, Nuno Gomes conseguiu sempre controlar os sintomas, fazendo uma carreira à base da gestão de danos, e não me parece que a doença chegue a um estado mais alarmante ou degenere para um quadro clinico de maior gravidade. No entanto, será interessante ver no futuro como um portador desta doença a poderá utilizar como base de uma carreira fora dos relvados, ainda hoje li no desportivo mais imparcial do espectro uma crónica em apologia de um Nuno Gomes dirigente.
Respondendo ao post do meu colega e utilizando a sua terminologia, Nuno Gomes poderá ser chamado de burlão futebolistíco, Postiga, esse já encaixa no perfil de vitima.

domingo, 30 de dezembro de 2007

Bíblias do Desporto

Para quem conhece os diários desportivos cá do burgo, eis uma das melhores observações, lida no irmaolucia, a respeito dos grandes títulos que sempre os caracterizaram...

"se os desportivos falassem de política internacional o título de amanhã seria inquestionavelmente 'benazir luto'."