sábado, 16 de fevereiro de 2008

eu acho que é mau olhado

A vinda de Makukula para o Benfica, e portanto a sua mudança de residência para Lisboa, está atribulada. O seu empresário foi sequestrado durante 12 horas e roubaram-lhe o dinheiro para pagar o apartamento do jogador.

Bad jo-jo!

pré-proto-movimentações

Esta época o Sporting contratou ou pediu emprestados gajos muito bons e gajos muito maus. Agora começam a separar as águas. Marian Had está de saída para o Lokomotiv, uma vez que, com a chegada de Grimi, mais vale ir preparar a próxima época. O empresário de Purovic diz que o jogador está a ser prejudicado pelo modelo de jogo - discutível, mas pronto - e também pode sair no final da época. Entretanto é preciso pagar 2 milhões de euros por metade do passe de Vukcevic, mais 3,5 milhões pelo Izmailov e parece que o AC Milan faz um jeitinho e baixa o preço do Grimi. Ou seja, despachava-se um par de inadaptados e guardavam-se as boas surpresas. Falta dinheiro? Simples. Vende-se o Miguel Veloso a peso, e ainda sobram uns milhões para gastar nas desgraças da próxima temporada...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

graçolas no e-mail

Mais cedo ou mais tarde, isto tinha que ficar aqui exposto: Paulo Bento foi procurar reforços para a equipa no Paquistão.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Benfica 1 - 0 Nuremberga

Jogo mediano, árbitro péssimo, Rui Costa enorme e Camacho pinta o cabelo.

Sporting 2 - 0 Basileia

Afinal conseguem jogar bem! Deu gosto de ver um Sporting bom de bola, para variar da pobreza dos últimos tempos. Vukcevic é enorme, física e tecnicamente. Só não é muito esperto, aquela brincadeira saiu-lhe caro.

Agora o que me pareceu evidente é que o problema do Sporting é o formato de competição. Numa competição a pontos, como a Liga, ou até a fase de grupos da Champions, não se safam bem. Mas entretanto ganharam a Supertaça, estão na final da Taça Berardo, um bom primeiro resultado nas eliminatórias da Taça UEFA... O meu Sporting só joga no tudo-ou-nada!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Inquéritos actualizados

O último inquérito teve uma participação baixa, em parte por ser dirigido a apenas uma parte do público. Sendo assim, voltamos a tópicos transversais.

Dos resultados deste, sabemos que a malta tem fé no Celsinho (nenhum voto) e que o Purovic e o Marian Had (4 votos cada) baixaram brutalmente a fasquia.

Agora digam-me qual dos Marretas do Dia Seguinte é o mais engraçado! Podem seguir o programa na SIC Notícias às segundas-feiras à noite. É bom entretenimento, especialmente quando o Vieira invade o estúdio...

LFV ataca de novo

"O Benfica é Portugal", lembrou Vieira no Parlamento Europeu
O dia foi "histórico", nas palavras do presidente do Sport Lisboa e Benfica, que inaugurou ontem uma exposição sobre o centenário do clube no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

De acordo. Trata-se do centenário do clube com mais sócios no mundo e com uma história e um palmarés invejáveis. Por outro lado, o DN faz questão de mandar a mística abaixo logo a seguir. Se o Benfica é Portugal, isto não surpreende quem conhece Portugal:

Inscrição do jovem Bruno Silva pelo Benfica já foi anulada
Bruno tem apenas nove anos (feitos em Janeiro) e ainda não consegue perceber porque não pode jogar à bola. O pai desespera por não conseguir explicar ao filho que o prejudicou - "inconscientemente", diz - quando assinou um documento para o Bruno jogar pelo Benfica num torneio em Espanha, quando ele já tinha um acordo assinado com o Sporting. Resultado? Um conflito de interesses que acabou com um queixa do pai na Federação contra os encarnados, por inscrição indevida no campeonato nacional, pedindo que a mesma fosse anulada. O pai acusa os dirigentes do Benfica de usar o documento para inscrever o Bruno como atleta do clube, impedindo-o de jogar pela Bragafut (escola que frequenta) e de participar em torneios pelo Sporting.

Trata-se, evidentemente, duma cabala, duma urdidura contra a instituição Sport Lisboa e Benfica e o seu presidente. Esperam-se denúncias do próprio e de Leonor Pinhão, e quem sabe um filmezito...