sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

17 de novembro de 1960


eusébio da silva ferreira completa hoje 66 anos...o que além de querer dizer que conheço alguém que hoje será carregado por uma prostituta em ombros até casa...também merece que alguém se lembre de lhe dar os parabéns...
(a data no título é referente à data da sua chegada a lisboa...e viva e o benfica!)

CAN´2008


Grande CAN até agora, média de golos elevada, e muitos deles de grande qualidade. E até agora uma grande revelação, Manuel Agogo do 3º escalão do futebol inglês, é um avançado muito inteligente que joga na selecção do Gana. Revela uma cultura táctica muito interessante, assim como uma técnica individual apurada; talvez tenha uma vontade demasiado grande de mostrar serviço, pois mostra pormenores fruto da imaturidade e do nervosismo. É no entanto um nome a fixar.

Outro é o irmao de Hadji a jogar na selecção de Marrocos, continuando a tradição de família, assume sem medo o papel de patrão do meio-campo revelando alguns pormenores de técnica em velocidade dignos de registo.

Outra referência que aqui gostaria de deixar é a Fendouno, avançado da Guiné, a jogar neste momento no Bordéus faz lembrar o "Grande Pedro Barbosa" mas mais rápido (compreensivel) e mais forte, já na magia é igual. Jogador patrão da equipa da Guiné, estava a fazer uma partida em grande frente a Marrocos, no entanto um comportamento ingénuo ditou a sua expulsão, vai ficar fora da próxima jornada frente à Namíbia, equipa mais fraca do grupo o que acabou por resultar numa certa felicidade pois a Guiné é claramente favorita. Mas atenção á Namíbia dos ultimos minutos frente ao Gana, que com a velocidade de Brendell avançado do 1º de Agosto de Angola quase surpreendia os anfitriões.

Dos jogadores mais cotados nesta CAN, referência positiva até agora para: Bangoura (GUI), Seydou Keita (MAL) e Yaya Touré (IVO).

à atenção dos lampiões

Leiam, no DN, Roger: o 'apagão' de um craque e expliquem-me por que o consideram um craque e, caso justifiquem bem essa, o que lhe aconteceu para deixar de ser um craque. E não me tentem vender um kit.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Tomates e Assobios

Valete, é um nome mais ou menos conhecido do panorama hip-hop português, é um sportinguista e é alguém que não se coíbe de expressar a sua opinião. Clicando no link acima, serão transportados para o sítio onde ele funde todas essas suas características.

Ao cuidado dos demais sportinguistas.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

desta tava à espera

Dias Ferreira: "se os bois têm nomes, os papagaios também têm nomes!"

Barda seguinte

Dias Ferreira: "o que estou a dizer é uma verdade de La Palisse, ou de amigo-banana, que é a expressão portuguesa"

Analogias rebuscadas

Dias Ferreira comparou os desabafos de Ricardo Quaresma a desabafos do Capitão de Mar e Guerra Pinheiro de Azevedo, da Junta de Salvação Nacional, quando o chamavam de fascista. Não consta que tenha proibido o fumo.

Também acha que, se Jesualdo Ferreira quer ganhar a Liga dos Campeões, "talvez apanhe uma congestão!" (sic)

Saltando de Quaresma para o golo de Cristiano Ronaldo, comenta "já viu que só falamos no Sporting?"

Agora queixa-se das filas para o jogo contra o Lagoa, e acaba por confessar que passou à frente duma fila com uma cunha...

Continuamos a acompanhar.

Os Marretas

N'Os Marretas, havia dois velhos rezingões. No Dia Seguinte, há três. E é um espectáculo muito bom. Ao menos hoje não estão a dizer mal da TAP, nem debitam tanta palha como o Rui Santos. É bonito. Bom de ver.

Hino do CBL

Fui buscar esta ao fundo do baú:

CBL
CBL
CBL
Nosso lema é trabalhar
Fazer história
CBL
CBL
CBL
Mais em frente
O destino
Nos reserva a vitória

Vibramos com a bola em cada cesto
Disputamos cada lance com ardor
Desporto para nós é estar na luta
Competindo com respeito e com rigor

CBL
CBL
CBL
Etc.

O caminho que nos faz altos e fortes
É desporto, educação, é uma vontade
Conquistamos cada ponto com bravura
E a nossa voz é só uma voz, a da verdade

CBL
CBL
CBL
Etc.

A nossa Chama, o nosso alento é uma conquista
Que aprendemos em cada treino, em cada dia
De ãos unidas cada jogo é p'ra vencer
E os resultados serão vitória e alegria


Letra de Mota Ascenso



Espero ainda um dia arranjar o áudio desta verdadeira obra de arte, mas para já fica a letra, que decerto despertará boas memórias e saudade nos corações dos jogadores, dos homens, formados por este grande clube. Saíram mais homens que jogadores, creio, mas ainda assim. Relembro a paixão do Sr. João Loureiro, a alma deste clube, ao entoar esta autêntica ode ao desporto, e cuja figura (e sobretudo interpretação do tema) inspirou também os atletas do C.A. Queluz num torneio. Pediram para serem convidados de novo, porque queriam ouvir outra vez o senhor de barba a cantar o hino.

Fica então a homenagem ao Clube e ao seu mais entusiasta dirigente, um abraço para a malta do CAQ, e para todos aqueles com quem ombreei ao longo de vários anos de prática desportiva:

ALZIRA - ARROZ DE PATO!

Grupos CAN´2008


A realizar no Gana, aqui está o figurino da edição deste ano em que o Egipto se apresenta como defensor do título.

Group A
(Accra)
Ghana
Namibia
Guinea
Morocco

Group B
(Sekondi)
Nigeria
Benin
Mali
Cote d'Ivoire

Group C
(Kumasi)
Egypt
Sudan
Zambia
Cameroon

Group D
(Tamale)
Tunisia
Angola
South Africa
Senegal

Apontamento de humor


Infelizmente não tenho sentido a alegria do futebol, o campeonato está praticamente decidido, as competições Europeias estão paradas, e o mercado de Inverno foi desinterssante; por isso aqui deixo um gracejo em futebolês enquanto não começa a CAN´2008 (que se tudo correr bem será acompanhada pelo laCausaSportif).

Então aqui vai:

O C. Ronaldo rói as unhas ? Não, mas o Van Nistelrooy.