quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

LFV ataca de novo

"O Benfica é Portugal", lembrou Vieira no Parlamento Europeu
O dia foi "histórico", nas palavras do presidente do Sport Lisboa e Benfica, que inaugurou ontem uma exposição sobre o centenário do clube no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

De acordo. Trata-se do centenário do clube com mais sócios no mundo e com uma história e um palmarés invejáveis. Por outro lado, o DN faz questão de mandar a mística abaixo logo a seguir. Se o Benfica é Portugal, isto não surpreende quem conhece Portugal:

Inscrição do jovem Bruno Silva pelo Benfica já foi anulada
Bruno tem apenas nove anos (feitos em Janeiro) e ainda não consegue perceber porque não pode jogar à bola. O pai desespera por não conseguir explicar ao filho que o prejudicou - "inconscientemente", diz - quando assinou um documento para o Bruno jogar pelo Benfica num torneio em Espanha, quando ele já tinha um acordo assinado com o Sporting. Resultado? Um conflito de interesses que acabou com um queixa do pai na Federação contra os encarnados, por inscrição indevida no campeonato nacional, pedindo que a mesma fosse anulada. O pai acusa os dirigentes do Benfica de usar o documento para inscrever o Bruno como atleta do clube, impedindo-o de jogar pela Bragafut (escola que frequenta) e de participar em torneios pelo Sporting.

Trata-se, evidentemente, duma cabala, duma urdidura contra a instituição Sport Lisboa e Benfica e o seu presidente. Esperam-se denúncias do próprio e de Leonor Pinhão, e quem sabe um filmezito...

Sem comentários: