sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

CAN´2008


Grande CAN até agora, média de golos elevada, e muitos deles de grande qualidade. E até agora uma grande revelação, Manuel Agogo do 3º escalão do futebol inglês, é um avançado muito inteligente que joga na selecção do Gana. Revela uma cultura táctica muito interessante, assim como uma técnica individual apurada; talvez tenha uma vontade demasiado grande de mostrar serviço, pois mostra pormenores fruto da imaturidade e do nervosismo. É no entanto um nome a fixar.

Outro é o irmao de Hadji a jogar na selecção de Marrocos, continuando a tradição de família, assume sem medo o papel de patrão do meio-campo revelando alguns pormenores de técnica em velocidade dignos de registo.

Outra referência que aqui gostaria de deixar é a Fendouno, avançado da Guiné, a jogar neste momento no Bordéus faz lembrar o "Grande Pedro Barbosa" mas mais rápido (compreensivel) e mais forte, já na magia é igual. Jogador patrão da equipa da Guiné, estava a fazer uma partida em grande frente a Marrocos, no entanto um comportamento ingénuo ditou a sua expulsão, vai ficar fora da próxima jornada frente à Namíbia, equipa mais fraca do grupo o que acabou por resultar numa certa felicidade pois a Guiné é claramente favorita. Mas atenção á Namíbia dos ultimos minutos frente ao Gana, que com a velocidade de Brendell avançado do 1º de Agosto de Angola quase surpreendia os anfitriões.

Dos jogadores mais cotados nesta CAN, referência positiva até agora para: Bangoura (GUI), Seydou Keita (MAL) e Yaya Touré (IVO).

Sem comentários: