sábado, 15 de março de 2008

o problema do Benfica...

... é claramente a necessidade do imediato sucesso. O Benfica é sempre campeão na pré-época, e com sorte até à 4ª jornada. Depois, não. Um treinador chega, não ganha 10 jogos seguidos, lenços brancos, é uma merda e vai para o olho da rua. Um jogador chega, não marca um hat-trick no primeiro jogo, vai de assobio, é uma merda, acaba por sair ou segue uma carreira profissional de aquecer banco. Se as capas d'A BOLA estivessem todas certas, o Benfica teria neste momento um plantel de cerca de 500 jogadores, e claramente a melhor equipa da História do Futebol. Em vez disso, têm o Edcarlos e cenas do género. Além disso, têm o Orelhas como presidente e manda-chuva-em-chefe.

Para não virem dizer agora que isto é violência gratuita, passo a concretizar: despediram o Fernando Santos depois da 1ª jornada, Camacho chegou de jacto privado numa manhã de nevoeiro, correu mal, Camacho foi embora (não esquecendo, claro, a tragédia que teve de suportar, e que eu não desejo a ninguém) e foi preciso arranjar uma alternativa. Chalana estava no banco. Chalana assume o comando. Chalana não consegue ganhar ao Getafe, assim com um par de dias para se preparar, e já paira o abutre do despedimento sobre a sua cabeça?

Nos últimos dez anos, o Benfica ganhou um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Querem saber porquê?

Sem comentários: