segunda-feira, 17 de março de 2008

modalidades em expansão

Porque o desporto não se esgota no futebol, e porque ainda não foi criado o decatlo de jogos florais, orgulho-me de dar merecido destaque a duas modalidades que se vêm afirmando junto do grande público.

Uma delas é o póquer, onde o português Ricardo Sousa, que também responde pela alcunha de “LostLucky”, fez história no passado fim-de-semana ao conquistar o segundo lugar da etapa de Varsóvia do EPT (European Poker Tour). Impressionante. A propósito, isto não me diz absolutamente nada, mas não é por isso que deixo de destacar.

A outra modalidade que tem vindo a captar a atenção dos amantes do desporto, embora seja já um clássico entre os povos do Sul da Europa, é o arremesso de objectos. Cá no burgo já experimentámos até com telemóveis, mas a única garrafada certeira de que tenho memória atingiu o Fernando Alvim numa "performance" do que dele restava, em Aveiro. Desta feita, o alvo do arremesso certeiro foi um redes, em Espanha.

O adepto acusado de atingir o guarda-redes do At. Bilbao com uma garrafa foi libertado esta manhã, depois de ter estado detido durante dois dias, mediante o pagamento de três mil euros de fiança. O clube basco defende entretanto que não terá de disputar os 21 minutos que restam do encontro com o Bétis, interrompido depois do incidente que lesionou o guarda-redes Armando.

Ao contrário do póquer, este artigo tem as imagens do impacto. O dito adepto andava, de certeza, a treinar a pontaria.

Sem comentários: